domingo, 5 de junho de 2011

Em Brasília

                Brasília cresceu demais nos últimos quarenta anos. Quando aqui cheguei, em maio de 1970, o aeroporto era um barraco de madeira e a aeronave que me trouxe de Fortaleza um Avro da Varig. A bordo, uma refeição servida numa caixa de papelão bem arrumada. A diferença para melhor era a bebida com fartura, uisque, cerveja, para afastar o medo de um primeiro vôo.
               Passa do meio dia, quase treze horas, Pátio Brasil, W3 Sul, . Praça da Alimentação lotada, fila em quase todos os quiosques de refeições,  um barulho ensurdecedor tirando a calma que o momento exige. Melhor se ligar na respiração, aquela dica budista e relaxar.
              Olho nas faces das pessoas, cada um no seu mundo, mesmo quando a conversa parece animada.É assim um almoçar num shopping. É comer e sair correndo.
            
            

Um comentário:

  1. Permita-me postar um rápido comentário desse momento seu Brasilia. Admiro as pessoas que valorizam os conhecidos e é sempre muito salutar o reencontro com pessoas que em certos momentos de nossas vidas tiveram suas importâncias, no entanto são poucos os que deixam esses registros nos seus escritos e os transfere para conhecimento dos que nos acompanham.

    ResponderExcluir