sábado, 28 de abril de 2012

Você e a rosa...

Na minha janela uma rosa balança ao vento.
No meu coração ela é beleza, dessas que se transforma em prazer.
Suave prazer se espalhando, chegando até você.
Na minha janela te vejo sorrindo.
Como a rosa, tocas meu coração.
Ele responde dizendo "te amo".
Um sorriso me diz do prazer de ter na minha janela você e a rosa...

Sobras, sou e não sou...

Sobras de mim, vejo num canto.
Sobras da vida, dos encantos e desencantos, vejo ali no chão.
Sobras de tudo que tive que contornar, deixar passar, assumindo um viver conveniente.
Sobras de mim, vejo que sou eu, um eu menor, mesquinho talvez.
Sobras de um tempo vivido, mal vivido, quem sabe?
Sobras, sou e não sou...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gosto do meu Mestre, algo em mim aprecia suas palavras...

               Gosto do meu Mestre, algo em mim aprecia suas palavras, bebe de Sua essência. Compartilho com você, leitor do Ser Livre, um texto de um de seus livros, Pepitas de Ouro (2). É um presente para você que chegou até aqui. Veja!
               "Uma das leis básicas da vida é que tudo o que é mais elevado é muito vulnerável. As raízes de uma árvore são muito fortes, mas as flores não são. As flores são muito vulneráveis - simplesmente uma brisa forte e a flor pode ser destruída.
               O mesmo é verdadeiro a respeito da consciência humana. O ódio é muito forte, mas não o amor. O amor é exatamente como uma flor - facilmente esmagada por qualquer pedra, destruída por qualquer animal.
              Os valores mais elevados da vida devem ser protegidos.
              Os valores mais baixos têm uma certa proteção própria.
              Uma pedra não precisa ser protegida, mas, bem a seu lado, a rosa na roseira tem que ser protegida. A pedra é morta, não pode tornar-se mais morta. Ela não precisa de proteção.
              Mas a rosa é tão viva, tão linda, tão colorida, tão atraente. Esse é o perigo - é a sua força, mas é também um convite ao perigo. Alguém pode colhê-la. Ninguém apanhará a pedra, mas a rosa pode ser colhida." Osho, Pepitas de Ouro (2).
                     O

O que sobra, é você...

          Osho é o Mestre do experimentar. Toda Sua indicação é no sentido de despertar mais e mais a consciência, observar, estar sempre atento. Às vezes parece muito duro observar o nosso comportamento, nossos pensamentos, os sentimentos. Dói muito, quase sempre.
          No observar, com uma atitude consciente, o que é falso desaparece.. Você procura o que estava te incomodando e não vê mais. No lugar, um vazio, um sentimento de paz. O simples fato de observar, prestar atenção, faz com que a negatividade desapareça. Se desaparece, você não é a negatividade.
          O que sobra, é você...

Sua essência é muito simples...

          Escrever seja lá o que for, escrever...
                 Deixar sair as palavras, os dedos vão tocando as teclas, aperto-as e deixo à deriva o que possa ser registrado na telinha.   Tenho uma folha virtual, é toda minha, branquinha, pronta para ser preenchida. Vou para o coração, um sorriso brota, vem de uma alegria que está ali, adormecida, calma, fonte de puro prazer. A alegria se transforma num sorriso, deixo sair, é para você.
           Sei que agora, as letrinhas que se transformaram em palavras, é um sentimento dentro do seu coração.
                  Para cada um que lê as palavras sei que o sentimento é único, pode até ser um sorriso também, mas de sabor diferente. É bom saber dos sabores de cada um e viver a alegria de só Ser.
           Neste instante você está conectado com o seu Ser, tenho certeza. Cuide bem dele, expresse-O sempre que tomar consciência d'Ele. Ele é você, sua essência.
                   Sua essência é muito simples...