sexta-feira, 29 de junho de 2012

Festa de São Pedro em Caririaçu 2012 - Café da manhã...

               A festa de São Pedro do ano de 2012 está terminando, VIVA SÃO PEDRO! Esta é a voz calorosa do nosso primo Pedro de Borginho, esbanjando alegria e satisfação em comemorar a festa do seu santo de nome, homenagem que ele leva muito a sério e retribui com muito gosto.
A oração de Padre Claudio alimenta a alma.
               Hoje, dia 28 de junho, desde as quatro horas da manhã, uma turma de muita garra e dedicação ao santo padroeiro, prepara o café da manhã da Rua Carlos Morais, no centro da cidade, acontecimento tradicional que é posto à mesa com muito carinho.
               Flávio Borges faz a decoração esbanjando arte, Ana Maria, a professora Ana, coordena uma turma de primeira no preparo das guloseimas e na dedicação ao servir o café com leite, sucos, bolos, tapiocas, salgados, tudo feito pelas mãos delicadas das senhoras que residem na tradicional rua dos festejos.
A arte de Flávio Borges e a organização de Ana Maria.
               Amanheci o dia agradecendo a São Pedro por tudo de bom que acontece comigo e sei que as suas mãos abençoadas têm muito a ver com tudo isto. Feliz, muito feliz mesmo, levei umas folhas de coqueiros da minha chácara, folhas de imbé, flores amarelas do meu jardim, bananas, um cacho de coco anão e limas do meu quintal. Tuco produzido pelas minhas mãos e pela ajuda carinhosa de minha querida Claudiana.
               As fotografias nascidas do meu olhar, das presenças paroquianas do Padre Claudio, da minha mãe Dona Zirô e de todos que festejaram juntos a manhã deste inesquecível dia, dizem muito mais do que possa eu colocar aqui em palavras. Uma gloriosa festa é o que almejamos para todos os "sãopedrenses" que aqui estão participando da festa e a todos que, mesmo distante, não esquecem sua terra querida.

Depois da alvorada uma procissão até o local do café da manhã.
A imagem de São Pedro fica na residência até o final da tarde.
Equipe organizadora.
Servir a todos é um prazer.
Todos se organizam em filas. A vontade de participar
é o que conta.
Padre Claudio começa com frutas.