domingo, 22 de julho de 2012

Um sonho me tocou muito.

               Ontem tive um sonho muito bonito, nadava num lago de águas azuladas, transparente, acabara de chegar a um tronco imenso de árvore e perto de mim, meu filho Bruno, que neste momento se apoiava no meu ombro direito.
               - Pai, tive de acompanhá-lo, não posso viver distante de você, preciso de sua ajuda, dizia-me ele, um pouco triste, via no seu semblante.
               Mirava o fundo das águas e via que um dos galhos da velha árvore estava armado de espinhos afiados, a sorte é que se encontrava distante do nosso alcance, não podia nos causar qualquer dano, desde que permanecessemos flutuando. Isto me alcalmou.
               Acordei no meio da noite, tudo estava escuro, abri e cerrei imediatamente meus olhos e fiquei pensando no sonho. Alegrava-me a beleza do brilho das águas, da sua serenidade, da sua tonalidade azulada. Atormentava-me a preocupação do meu filho e neste momento abri meu coração em sua direção e pude abençoá-lo com toda a grandeza de um amor que guardo dentro de mim por ele.
               Sabe filho, você tem a chave deste velho coração e está em suas mãos dar a volta milagrosa capaz de fazer uma grande diferença em nossas vidas, 

Ser Livre é abrir o coração...

               Estou passando, neste momento, por um desânimo que me acompanha por um bom tempo em minha vida. Começo uma atividade, me empenho ao máximo e com o passar do tempo perco o ânimo. Tenho postado quase nada, passo dias sem abrir o blog e isto tem me incomodado.
               Penso em você que visita o Ser Livre em busca de novidades e fica sem saber porque quase não tenho escrito nada ultimamente. Devo a você uma explicação e para mim é importante abrir para você as portas das minhas dificuldades, das minhas limitações.
                Quero ir adiante, além desta restrição que me foi imposta por problemas emocionais que infelizmente não consigo identificar. Algo dentro de mim fica incomodado, uma frustração, como ir além disto?
                Com o blog Ser Livre que criei para abrir espaço à compreensão da vida, desta liberdade chamada alegria, de um mundo que me chama incessantemente, quero fazer diferente. Devo a você o respeito pela continuidade das postagens e manter com você um diálogo criativo capaz de espaços abrir espaços internos mesmo que me incomode.
                 Sinto-me livre, algo dentro de mim me acaricia e abre espaço à verdadeira compreensão do que se passa dentro de mim. Compartilho com você deste cantinho guardado dentro de mim e que muitos estragos já causou fazendo-me saltar do entusiamo sem limites para uma letargia frustrante.
                 Aos meus queridos seguidores este presente, a vontade de fazer diferente desta vez. Sei que posso contar com a ajuda de todos aqueles que com um simples clique cheguem a conhecer um pouco daquilo que está me incomodando agora.
                 Ser Livre é abrir o coração.