sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Somos um único Ser Livre...

               Fico feliz de estar chegando até você com minhas palavras, costurando emoções, vivendo o presente. É emocionante ver crescer as visualizações do Ser Livre, um blog criado para fazer da liberdade de viver uma luz na caminhada de cada um que aqui aporta. Na realidade, do dia a dia, é quase impossível Ser Livre, mas é bom quando a gente faz um pequeno esforço que seja, para caminhar com as próprias pernas.
                       Um Ser Livre pode seu uma pequenina luz no fim do túnel, mas é importante que não se perca o foco desta luz, pois a vida precisa de pessoas corajosas dispostas a manter a tocha desta liberdade. Quero dizer para você que comigo o pequeno foco estava em mim mesmo, nas minhas emoções, nas minhas dificuldades, nas traves atravessadas na minha garganta. Tive que observar cada dificuldade que me era apresentada e simplesmente olhar sem julgar cada momento, para aos poucos viajar num caminho mais aberto, cada vez mais amplo.
                  Olho para trás e vejo o quanto foi gratificante subir cada degrau da vida em direção à realização. Um sorriso se chega aos poucos e vai colorindo a presença que há em mim, me preenchendo de paz, me fazendo vivo. Compartilho com você este momento e de mãos dadas vamos fazendo deste mundo um paraíso. Sou feliz, você é feliz, somos um único Ser Livre.

Vi muitas novidades em minha vida. Hoje vi um filme em 3D...

               Estou em Fortaleza, aqui também está chovendo. Fomos ver um filme em 3D, ainda é novidade para mim, mais uma dimensão na telinha do cinema e realmente faz uma enorme diferença no prazer de curtir a sétima arte. 
               Foi comigo o meu filho mais novo, o Breno, que tem hoje dez anos de idade. Senti uma espécie de nostalgia, de inveja até. De repente as novidades da vida, no campo das descobertas do homem, das novas tecnologias, nascendo para ele e parecem para mim o final dos tempos.
               Imagino o que ele vai viver até chegar à minha idade, sessenta e oito anos, e o que sentirá ao ver seu filho estrear novas descobertas, lá adiante! Com certeza não estarei mais aqui, mas a vida e as novidades humanas continuarão acontecendo e num ritmo sem dúvidas, assustador.
               Quero descansar de tudo isto e me recolher nos braços da Existência, ciente que vivi tudo que tinha que viver, nesta minha passagem terrena. Vivi num mundo desigual, onde uns têm tudo e outros nada. Deixo às futuras gerações a incumbência de fazer deste mundo um lugar onde as benesses da vida possam ser vividas por todos, indistintamente.

Ser criança criando crianças...

               Durante minha vida sempre tive filhos menores me acompanhando, crianças junto a mim, meus amiguinhos. Minha primeira filha está com trinta e oito anos de idade e o meu filho mais novo tem dez. Sempre fui um pai/mãe para eles, permissivo, nada para contrariá-los. Eles me adoravam. Pai, posso isso? Pai, posso aquilo? Pode sim, filho... A mãe aparecia na hora, a mãe atual ainda hoje aparece, e um não vem como medida disciplinar. - Seu pai não tem juízo, tá vendo que não pode! Um riso, um abraço, uma cara feia e a última palavra sempre ficou com a mãe. 
               Não quero questionar o lado psicológico deste meu comportamento e minha relação com as crianças da minha vida. O certo é que me sinto bem sendo assim, meus filhos me adoram. Vou seguindo de coração aberto a todos eles que moram carinhosamente dentro do espaço íntimo, mais bem guardado de meu viver. Somos cúmplices de um terno encontro que aconteceu nas décadas de 1970, 1980, 1990, 2000 e 2001. 
               Minhas lindas crianças, vocês serão eternamente vividas por mim e em mim, através das lembranças que carrego carinhosamente dentro do meu coração. Ainda ontem passei o dia curtindo as águas do Beach Park, em Fortaleza, na companhia de Nathalia (12 anos) e Breno (10 anos), renovando a criança que me acompanha por sessenta e oito anos, sempre ativa e desejosa de viver brincando. 
               Aguardo ansioso o dia de partir para Brasília para viver a alegria de encontrar meus três netos. Estou começando mais uma etapa da minha vida, na companhia das crianças das minhas crianças que eu criei dizendo sim para quase tudo, e agora, como será?