quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O sonho vira realidade...

                    Sempre gostei de realizar os meus sonhos. Procurava não criar expectativas, não forçar as coisas, mas dentro de mim havia uma voz que sempre lembrava-me.  Eu tinha certeza que uma força maior estava conspirando a meu favor. Ficava tranquilo, sabia aguardar a hora certa de acontecer, da realidade se mostrar por inteira.
                    Assim foi com o trabalho na Universidade de Brasília. Ao caminhar pelos amplos espaços do Instituto Central de Ciências, o ICC, também conhecido como "Minhocão", algo dentro de mim dizia-me que um dia estaria ali como professor. Algo me confortava, não criava nenhuma expectativa, o meu lugar ali estava assegurado. Voltava para meu trabalho costumeiro e tudo continuava normalmente.
                    Certo dia fui procurado pelo Professor Jean Kleber, do Departamento de Engenharia Agronômica da UnB, para proferir uma palestra sobre a utilização de plantas nativas nas áreas verdes de Brasília. Era um trabalho que vinha conduzindo com sucesso no Departamento de Parques e Jardins de Brasília, já a algum tempo. O Jean era Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Distrito Federal e estava organizando as comemorações da semana do Engº Agrônomo.
                      Estava assistindo a palestra o Professor Roberto Meireles, então chefe do Departamento de Engenharia Agronômica da UnB. Ao terminar o evento, ele procurou-me e elogiou o trabalho. Na ocasião, me consultou sobre a possibilidade de eu transmitir aquele conhecimento aos alunos do curso de Engenharia Florestal, como professor da disciplina Dendrologia. Mesmo sendo obrigatória da grade curricular, não estava sendo oferecida por falta de professor. Marcamos um encontro já para o dia seguinte, pois havia urgência na contratação de um mestre, e tudo deu certo conforme já havia acontecido dentro de mim há algum tempo. O sonho vira realidade. Lá fiquei até o dia da minha aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário