sábado, 8 de outubro de 2011

Quero ser eu mesmo e dar conta de mim...

Quero ser eu mesmo e dar conta de mim.
Fazer comigo o que tem que ser feito, da melhor maneira, é possível.
Estar atento aos sentimentos e separar aqueles que não fazem parte de mim, é possível.
Deixar o eu mesmo ser o que ele quer ser e me contentar com os fragmentos vivos que percorrem todo espaço interno, dar vida a eles, fazer crescê-los dentro de mim.
Aí sim. 
A vida vai acontecer e quem sabe, sorrir de tudo que até hoje chamei de viver...

Sorrir de volta pra vida... Aí sim, tudo se completa.

            Quando a vida lhe sorri é bom que estejas acordado, atento, pronto para receber as dádivas.
Muitas vezes estamos tão ocupados que nem nos damos conta.
O sorriso da vida está sempre aí, batendo à sua porta, é um chamado eterno, sem fim.
De portas fechadas não vamos perceber, abra as janelas também, é bom se escancarar todas as vias de acesso.
O sorriso da vida é uma eterna comunhão, um prato servido no melhor requinte, é bom que estejas bem arrumado.
Sorrir de volta pra vida... Aí sim, tudo se completa.

Fazer as coisas dentro dos limites... sem pressa...

Às vezes quero estar em todos os lugares ao mesmo tempo, muitas coisas para fazer.
Causa certa de uma ansiedade, de um descontrole interno.
Fico inseguro, não sei por onde começar, quero dar conta de tudo ao mesmo tempo, impossível.
Se é impossível, é melhor parar, por alguns minutos não fazer nada, se presentear com este luxo.
O corpo agradece, respiro fundo, o ar entra, o ar sai...
Relaxo por completo, me dou um tempo, faço o que  posso no primeiro instante, curtindo cada fazer.
Um sorriso brota, sinal de compreensão, de entendimento comigo mesmo e com as tarefas que tenho para cumprir.
Agradeço por tê-las e vivo melhor passando por elas dentro dos meus limites.

Reprisando os toques da alma...


           Não estamos sozinhos. Há sempre uma mão que nos pede algo e uma outra que nos dá alguma coisa. Estamos todos unidos numa só harmonia. Somos como uma orquestra entoando um hino de amor, uma música de felicidade enchendo a todos os corações de alegria, esta chama que alimenta a nossa existência.
         Olhe do seu lado. Uma criança está sorrindo para você, e ela não pede nada, está lhe oferecendo um belo sorriso, os olhinhos dela diz tudo. É o próprio Deus sorrindo para você. E o que você faz? Sorri também? Lhe abraça? Agradece? É bom quando isto acontece, é bom quando a gente sorri junto, é ótimo quando nos unimos neste sorriso e descobrimos a nossa criança que ainda habita dentro de nós. Aí nos unimos, abraçamos este sentimento de união.
         Veja do seu lado. É o seu amado, é a sua amada, esta pessoa que você escolheu para compartilhar sua vida, e agora vocês estão juntos, unidos um no outro. Estão mesmo? É muito bom quando se está porque aí há um agradecimento selando esta união, abençoando este laço de amor. E tudo nesta casa é paz, harmonia, felicidade. Momentos de alegria, uma sensação agradável fazendo este laço de amor acontecer. Uma chama amorosa permeando o lar.
         Olhe do seu lado. É a sua mãe, é o seu pai. Já velhos, muitos anos vividos. Muitas experiências acumuladas, permeando cada ruga dos seus rostos. Uma luz de felicidade brilha nestes olhos que já viram tanto deste mundo. Ali, os dois, encostados na porta da cozinha, olhando para bem longe, num passado distante, relembrando o memento do seu nascimento, da sua chegada, a alegria de receber nesta casa mais uma pessoa, unindo agora mais um ser a esta família. E tudo está unido, tudo é um só coração.
         Veja agora o jardim. As plantas nos vasos. Balançam as folhas ao vento, agradecendo à vida, agradecendo os cuidados que você lhes dá. Cada gota d’água que recebem, cada palavra de carinho que ouvem, cada gesto de amor em sua direção. A união do homem com a natureza, cada um servindo ao outro, mantendo viva a chama do sentimento amoroso que a tudo transforma, que une tudo neste imenso planeta, nesta imensa galáxia, neste universo unificado por uma luz divina que a tudo permeia e a que chamamos Deus, Existência, Cosmos...



Quero chegar mais perto...

               Quero chegar mais perto,
me esconder do mundo e trilhar o caminho dos inocentes.
Bem pertinho mesmo, encostado no muro do inconsciente e num salto cruzar a fronteira.
Você pode achar que não entende,
 mas falo exatamente disto que você está pensando.
Não digas que não entendeu! 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma mão amorosa, materna, afasta o tédio...

              Estou meio entediado, ou seja, entediado pela metade. Dá para medir este estado assim, de forma tão precisa? Você pode me perguntar. Bem, faço uma avaliação com base nas experiências anteriores, quando estive neste estado d'alma em situações muito mais doloridas.
    Agora mesmo estou ouvindo uma música, apreciando sua melodia, viajando no seu ritmo. Em ocasiões de extrema melancolia não abria qualquer espaço para viver uma outra emoção, estava completamente obsediado. Sim, esta é a palavra certa, melhor ainda, completamente possuído pelo tédio.
         Nos 50% de tédio, vivo a vida normalmente, mas sei que num espaço aqui dentro tem uma coisinha me incomodando, não me deixa viver por completo. Há um espaço de sofrimento me solicitando uma cura. Identifico o que seja, mas não está em minhas mãos a solução, ou me parece que não. Sinto-me impotente para dar qualquer passo no sentido de sair desta situação. Apenas observo, apenas observo...
         Um choro sem lágrimas acontece, uma mão suave me acaricia, uma mão materna, amorosa. Brotam pequeninas lágrimas, me chegam suavemente, humedecem meu sentir. Observo, apenas observo...
          O tédio se vai, me despeço, agradeço...
          Ouço a música por inteiro, sinto o mundo em volta, vivo...      

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ser assim é natural...

Sinto a alegria, sou a alegria, me conforta muito, tudo se mostra mais suave, vivo. Neste momento a paz toma chegada,ocupa seu espaço, tudo é.
Ser assim é natural.