sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você é meu convidado...

A plena luz se manifesta, faz da alma um palco iluminado onda a verdadeira vida acontece. É uma brincadeira convidando a todos a participar. Na plena luz vivemos, vamos acordar!
A esperança é que mais pessoas despertem a plena luz interior, esta bonança, nossa própria natureza. É tão gratificante! É uma bênção!
Quero a todos de mãos dadas brincando no mar da plena luz, nos deliciando. Há uma conspiração favorecendo este acontecimento. Você é meu convidado.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nós merecemos viver, e bem...

                É bom quando a gente começa a aprender com a vida, principalmente com as perdas, estou vivendo este processo agora. Quando falo perdas, estou me referindo a tudo que a gente acha que nos pertence, mas que um dia desaparece das nossas mãos, sai da nossa convivência, não nos pertence mais.
                 Meu contra cheques veio este mês com uma redução no valor líquido até substancial e vou ter de fazer uma economia forçada daqui para a frente, para me ajustar ao novo valor recebido. O governo achou que uma gratificação que os funcionários da UnB estavam recebendo era indevida. Eu já havia sido notificado deste prejuízo através da DRH mas a gente só sente quando a coisa acontece de verdade.
                  A principio foi um choque, estava na minha frente, na telinha do caixa  eletrônico, o novo valor do primeiro provento do ano de 2012, o ano fatídico. Foi como uma tsuname no meu já tão reduzido salário, congelado desde o governo do Presidente Lula, o fundador do Partido dos Trabalhadores. Foi trabalhador da classe média, este partido não tem consideração.
                  Depois da decepção pela perda monetária sofrida, veio uma compreensão muito acolhedora me fazendo compreender o acontecimento. Algo dentro de mim me confortando, uma aceitação natural do fato. Lágrimas brotaram, molharam meu rosto, me senti abençoado por tamanha compreensão. Digo isto porque em outro momento minha reação teria sido de um descontentamento e incompreensão desmesuradas, que só teria comprometido meu bem estar e maltratado muito a mim mesmo. 
                   Sou agradecido à Existência por me levar por caminhos saudáveis, de muito entendimento, por tudo que se passa comigo. Esta vida vale à pena quando se procura trilhar os caminhos abençoados por uma graça que não sabemos de onde vem, mas que está aí, disponível àqueles que procuram manter o coração aberto.
                    À você, do Ser Livre, um Ser assim também, dedico esta postagem. Nós merecemos viver, e bem. 

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tenha um bom dia, fique com Deus...

              Ontem eu não tive um dia muito bom emocionalmente. Logo cedo perdi a paciência e criei um tumulto no relacionamento com minha filha, o alvo das minhas neuras. Alguma coisa solta no ar, algo inusitado me incomodando. Eu não conseguia identificar a causa. Aos trancos e barrancos consegui chegar à noite já mais calmo. 
              Para complicar as coisas, tive aborrecimentos numa ótica em Juazeiro, por falta de cumprimento no prazo de entrega de uma encomenda. Procurei me limitar às reclamações formais, tomando todo cuidado para não sair da linha, mesmo assim, sei que fui indelicado, de alguma forma, com a vendedora. O pior de tudo é que ao levar os óculos para conferência, o médico encontrou um erro na lente. Fiquei arrazado, mas como estava tarde, só voltei à ótica hoje cedo e isto foi muito providencial. 
                Estou com minha carteira de motorista vencida e o óculos novo foi uma exigência do médico do Detran. É que fui reprovado no exame de vista. Não costumo ser reprovado em exames, aliás, sempre logrei aprovação em tudo que foi exames na minha vida, à exceção de algumas taxas fora de padrão em determinados exames clínicos de laboratório. Meu PSA, por exemplo, está fora de faixa e isto vem me levando ao Urologista a cada seis meses, para controle. 
                Mas o que quero  compartilhar com você, leitor assíduo do Ser Livre, é que hoje amanheci o dia numa onda de tolerância que não tem tamanho. Leve é como me sinto agora, calmo e tranquilo é como me levantei da cama. Meus humores estão uma seda e isto me deixa num clima de felicidade digno de derramar sobre vocês. E lá vai...
                 Já derramei este prazer vital sobre meus filhos, minha companheira, minhas plantas, meus cãezinhos e, o que é melhor, sobre a vendedora da ótica. Ela me abriu um sorriso sem tamanho depois de me receber com uma cara de insegurança, própria daqueles que ganham a vida produzindo gentilezas, muitas vezes de coração partido. Para você ter uma idéia, o óculos teve que voltar para o laboratório para que outra lente seja feita, ou seja, mais uns dez dias de espera da minha parte. 
                  - Olhe moça, disse, isto talvez tenha acontecido para que eu aprenda a ter mais tolerância com os entraves da vida. É um aprendizado para mim. Vamos deixar á Existência determinar o prazo de entrega desta encomenda, nós não podemos fazer nada. Tenha um  bom dia, fique com Deus.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nossa matéria é consciência pura...

                Uma luz no fim do túnel é uma risonha esperança. Uma luz é sempre uma luz, faz uma diferença enorme no estado da alma. Algumas vezes parece que tudo está perdido, não há saída é o que se conclui, no entanto, a luz é um alento, afasta com certeza a dor da escuridão.
                E aí a gente vê a pequenez dos fatos que há instantes a gente emprestava uma dimensão desmesurada, parecia não ter fim. É bom quando tudo fica claro, a gente até ri da besteira que a gente queria transformar em algo expressivo, de peso. Que nada! Era só isto?
                A luz tem este poder quando a gente se torna consciente, ou melhor, quando a consciência invade a alma, revelando sua natureza. Fico feliz quando as coisas acontecem desta maneira. Vejo o quanto é importante abrir espaço para a tomada de consciência, pois nós somos feitos desta matéria.

Agradeço à Natureza, ela é sábia, ela tem o dom da cura...

               Estou magoado e a mágoa faz doer por dentro. Este poço eu o conheço de muito tempo. É profundo, parece mais um lodaçal. Não gosto de chegar às suas margens, algo se fecha dentro de mim, me incomoda muito. Uma dor tremenda é o que sinto.
               Qualquer circunstância, às vezes boba, é suficiente para tocar a mágoa dentro de mim. Como isto pode acontecer, quase sempre me pergunto, não tenho respostas. Uma contrariedade, algo que acontece sem a minha aquiescência, já desencadeia uma reação em direção ao lodaçal de mágoas.
                Agora estou observando, apreciando esta paisagem escura da alma, apenas observando. Tomo uma respiração profunda, mais uma. Me demoro observando a mágoa e a respiração. Aos poucos sou transportado para um espaço mais calmo, mais tranquilo. Observo a respiração - inspiração... expiração... inspiração... expiração...
                 De repente uma vontade de me abraçar, cuidar de mim, abreviar os sofrimentos... A mágoa vai aos poucos cedendo espaço à brandura, à paz... Um leve sorriso e tudo se faz saudável. Agradeço à Natureza, ela é sábia, ela tem o dom da cura.