segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Agradeço à Natureza, ela é sábia, ela tem o dom da cura...

               Estou magoado e a mágoa faz doer por dentro. Este poço eu o conheço de muito tempo. É profundo, parece mais um lodaçal. Não gosto de chegar às suas margens, algo se fecha dentro de mim, me incomoda muito. Uma dor tremenda é o que sinto.
               Qualquer circunstância, às vezes boba, é suficiente para tocar a mágoa dentro de mim. Como isto pode acontecer, quase sempre me pergunto, não tenho respostas. Uma contrariedade, algo que acontece sem a minha aquiescência, já desencadeia uma reação em direção ao lodaçal de mágoas.
                Agora estou observando, apreciando esta paisagem escura da alma, apenas observando. Tomo uma respiração profunda, mais uma. Me demoro observando a mágoa e a respiração. Aos poucos sou transportado para um espaço mais calmo, mais tranquilo. Observo a respiração - inspiração... expiração... inspiração... expiração...
                 De repente uma vontade de me abraçar, cuidar de mim, abreviar os sofrimentos... A mágoa vai aos poucos cedendo espaço à brandura, à paz... Um leve sorriso e tudo se faz saudável. Agradeço à Natureza, ela é sábia, ela tem o dom da cura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário