terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tenha um bom dia, fique com Deus...

              Ontem eu não tive um dia muito bom emocionalmente. Logo cedo perdi a paciência e criei um tumulto no relacionamento com minha filha, o alvo das minhas neuras. Alguma coisa solta no ar, algo inusitado me incomodando. Eu não conseguia identificar a causa. Aos trancos e barrancos consegui chegar à noite já mais calmo. 
              Para complicar as coisas, tive aborrecimentos numa ótica em Juazeiro, por falta de cumprimento no prazo de entrega de uma encomenda. Procurei me limitar às reclamações formais, tomando todo cuidado para não sair da linha, mesmo assim, sei que fui indelicado, de alguma forma, com a vendedora. O pior de tudo é que ao levar os óculos para conferência, o médico encontrou um erro na lente. Fiquei arrazado, mas como estava tarde, só voltei à ótica hoje cedo e isto foi muito providencial. 
                Estou com minha carteira de motorista vencida e o óculos novo foi uma exigência do médico do Detran. É que fui reprovado no exame de vista. Não costumo ser reprovado em exames, aliás, sempre logrei aprovação em tudo que foi exames na minha vida, à exceção de algumas taxas fora de padrão em determinados exames clínicos de laboratório. Meu PSA, por exemplo, está fora de faixa e isto vem me levando ao Urologista a cada seis meses, para controle. 
                Mas o que quero  compartilhar com você, leitor assíduo do Ser Livre, é que hoje amanheci o dia numa onda de tolerância que não tem tamanho. Leve é como me sinto agora, calmo e tranquilo é como me levantei da cama. Meus humores estão uma seda e isto me deixa num clima de felicidade digno de derramar sobre vocês. E lá vai...
                 Já derramei este prazer vital sobre meus filhos, minha companheira, minhas plantas, meus cãezinhos e, o que é melhor, sobre a vendedora da ótica. Ela me abriu um sorriso sem tamanho depois de me receber com uma cara de insegurança, própria daqueles que ganham a vida produzindo gentilezas, muitas vezes de coração partido. Para você ter uma idéia, o óculos teve que voltar para o laboratório para que outra lente seja feita, ou seja, mais uns dez dias de espera da minha parte. 
                  - Olhe moça, disse, isto talvez tenha acontecido para que eu aprenda a ter mais tolerância com os entraves da vida. É um aprendizado para mim. Vamos deixar á Existência determinar o prazo de entrega desta encomenda, nós não podemos fazer nada. Tenha um  bom dia, fique com Deus.

Um comentário:

  1. Swami,

    Quem não tem um dia de fúria? Sua filha deve ter entendido, assim como a vendedora da ótica, esta, principalmente, pois sabe que lidar com o público não é fácil.

    Nos dias de hoje, vivemos com os nervos à flor da pele. Muitas pressões, desafios de cidade grande, desgovernos, inseguranças.

    Só fazendo um estágio no Tibet, quem sabe?

    Um abraço

    Lucia Regina
    http://wwwnarrativasbreves.blogspot.com/
    P.S. (Tenho poucos seguidores no meu blog. Visito, participo de vários interessantes como o seu, mas não me seguem. Minha última postagem foi sobre o otimismo, partindo de um texto que li na ISTO É on line. Faça uma visita.)

    ResponderExcluir