quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nós merecemos viver, e bem...

                É bom quando a gente começa a aprender com a vida, principalmente com as perdas, estou vivendo este processo agora. Quando falo perdas, estou me referindo a tudo que a gente acha que nos pertence, mas que um dia desaparece das nossas mãos, sai da nossa convivência, não nos pertence mais.
                 Meu contra cheques veio este mês com uma redução no valor líquido até substancial e vou ter de fazer uma economia forçada daqui para a frente, para me ajustar ao novo valor recebido. O governo achou que uma gratificação que os funcionários da UnB estavam recebendo era indevida. Eu já havia sido notificado deste prejuízo através da DRH mas a gente só sente quando a coisa acontece de verdade.
                  A principio foi um choque, estava na minha frente, na telinha do caixa  eletrônico, o novo valor do primeiro provento do ano de 2012, o ano fatídico. Foi como uma tsuname no meu já tão reduzido salário, congelado desde o governo do Presidente Lula, o fundador do Partido dos Trabalhadores. Foi trabalhador da classe média, este partido não tem consideração.
                  Depois da decepção pela perda monetária sofrida, veio uma compreensão muito acolhedora me fazendo compreender o acontecimento. Algo dentro de mim me confortando, uma aceitação natural do fato. Lágrimas brotaram, molharam meu rosto, me senti abençoado por tamanha compreensão. Digo isto porque em outro momento minha reação teria sido de um descontentamento e incompreensão desmesuradas, que só teria comprometido meu bem estar e maltratado muito a mim mesmo. 
                   Sou agradecido à Existência por me levar por caminhos saudáveis, de muito entendimento, por tudo que se passa comigo. Esta vida vale à pena quando se procura trilhar os caminhos abençoados por uma graça que não sabemos de onde vem, mas que está aí, disponível àqueles que procuram manter o coração aberto.
                    À você, do Ser Livre, um Ser assim também, dedico esta postagem. Nós merecemos viver, e bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário