sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nossas preciosidades.

               De repente me dei conta de que minha família é grande. São dois filhos em Caririaçu, três filhas e três netos em Brasília e um filho em Belo Horizonte. Estou agora curtindo minhas filhas que residem em Brasília e que me deram três lindos netos de presente. Logo que cheguei, dois netinhos, os menores, me estranharam, faz quase um ano não os vejo. A mais velha, mais dada comigo, estava chorando no colo da mãe, pois, com a minha chegada, a pequena Mel latiu em alto e bom tom e a fez despertar do seu precioso sono. Quando me viu foi logo dizendo:  - quero o colo do vôvô. Foi o maior presente que recebi e não me contive de alegria. Tomei-a nos braços, sentei-me no sofá e fiquei acariciando sua cabecinha. Ela, com o dedinho na boca, de olhos cerrados pos seus bracinhos sobre meu peito e ali ficamos por algum tempo, até que ela pegasse no sono novamente. 
               Faço questão de compartilhar com os amigos este precioso momento e dizer do quanto é importante manter vivo os laços familiares, principalmente num mundo tão conturbado como o que estamos vivendo na atualidade. Os filhos, os netos, os amigos são pérolas que devem ser cuidadas, lapidadas para que possam brilhar em nossos corações.

2 comentários:

  1. Prezado Wagner
    Tenho acompanhado seus relatos lendo todos textos que você tem postado. Para todos tenho um comentário más alguns não resisto e o faço neste campo reservado para tal finalidade. O que você acaba de postar me emocionou, pois, minhas netas estão na Bahia, e quando vou para lá algo indiscritível se passa dentro de mim. São momentos tão belos que devem perdorar para sempre. Abraços - JAIRO

    ResponderExcluir
  2. CARO COLEGA E CONTERRÂNEO WAGNER; APROVEITANDO A OPORTUNIDADE DO MEU AMIGO, E CONSELHEIRO JAIRO BORGES PESSOA QUE DETENHO UM RESPEITO E UM CARINHO ESPECIAL, FAREI UM BREVE COMENTARIO SOBRE SUA POSTAGEM.Que maravilha encontrar este espaço educacional com tantas propostas…fiquei imensamente feliz! Ainda mais quando percebo a preocupação também em retratar a família,pois a base da educação do carater e formação do ser humano é essa pedra preciosa chamada familia!! parabens professor wagner, de seu seguidor e admimirador! CLAUDIO MELO!!!

    ResponderExcluir