quarta-feira, 20 de julho de 2011

Faça, depois me diga...

Há um desencanto dentro de mim, algo  me corroendo, me deixando triste.
O coração sente, tomo consciência, vou para este espaço, sinto cada detalhe.
De onde vem, não sei. Sei que está aqui. O que fazer?
É uma tendência nossa, do ser humano, querer sempre fazer alguma coisa, procurar um remédio, dar um jeito.
A gente nunca quer entrar no sentimento, dá medo, será que estou ficando doido? É o que pensamos.
Coisas assim e aí vamos saindo da questão maior que é o sentir. Sentir seja lá o que for. E agora é isto que estou sentindo.
O que era mesmo que eu estava sentindo quando comecei a digitar este texto? Não sei.
Procuro aqui dentro, não está mais. Estou sentindo um prazer, uma alegria. Engraçado!
Ainda bem que não tomei um remédio, não procurei um médico, um psicólogo. Simplesmente observei o sentimento. Desapareceu.
Quando qualquer sentimento desagradável chegar até você, faça o mesmo. Escreva o que está sentindo. Observe os detalhes e escreva.
Vá para dentro, é melhor fechar os olhos e sentir profundamente, mesmo que seja muito desagradável.
Você curando você.
Faça, depois me diga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário