quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meditação é a medicação da alma...

               Fico chateado por coisas à toa. A gente costuma chamar contrariedade. Ouvi muito minha mãe reclamar de suas contrariedades. Ela, uma mulher nova, seus trinta anos, já com uma família grande, quase todas crianças. Davam muito trabalho. Ela com um rebento na barriga, um outro de colo, mais um aprendendo a andar e os demais fazendo traquinagem.
            Mesmo muito ocupada, não gostava quando algo não saía como ela queria. Se sentia contrariada, não aconteceu segundo suas expectativas. Assim é comigo, algo não me satisfez, ainda não consigo identificar.
              Naturalmente meu corpo começa a respirar mais devagar e começo a perceber o ar entrando e saindo das narinas. Fecho os olhos, percebo o fluir da respiração e o corpo todo agradece, uma paz invade cada espaço de meus sentimentos. Aos poucos a contrariedade vai perdendo o brilho, vai se distanciando e desaparece por completo. Não está mais aqui. Também não preciso mais saber sua origem.
             Meditar é isto. É muito simples e é o melhor remédio para os males do sentimento. Apazigua o coração, remove todo mal estar. Cura. Meditação é a medicação da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário