terça-feira, 17 de maio de 2011

No confessionário...

               Encontrei minha amiga ali na rua e conversa vai, conversa vem, entramos no assunto religião. Ela é muito católica, destas que não falta a missa aos domingos e comunga regularmente. Alguns anos à minha frente, conhece todo mundo e costuma dar notícias de tudo e de todos. O papo com ela é sempre muito agradável e com frequencia muito engraçado.
              - Olha Wagner, disse-me ela, os padres atualmente estão apenas "remendando" a confissão, não ajudam a gente no confissionário, não perguntam nada, simplesmente ouvem os pecados. É muito sem graça, foi-se dos tempos!  A gente se confessa porque precisa, mas está deixando muito a desejar. Dias atrás eu estava me confessando com um padre novo, até me animei, mas, depois de algum tempo me fazendo perguntas parou de vez de falar, aquilo me pareceu estranho, será que já havia terminado a confissão? Tive a curiosidade de olhar para ele e fiquei chocada, pois não é que o padre estava bem distraído atendendo o celular!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk! pai, você é ótimo! muito engraçado! adorei! vou ler todo o blog agora! muitos beijos! Laelia

    ResponderExcluir
  2. estou emocionada e muito orgulhosa, viu?! o blog é muito bom!! e adorei ver a sua foto ali! :) vou ler tudo, acabei de chegar mas já estou surpresa e orgulhosa :)))

    ResponderExcluir