sexta-feira, 14 de outubro de 2011

No instante tudo é perfeito, é puro prazer...

          O tempo não existe, isto é verdade, a mais pura verdade. O que é real é o instante, o instantâneo, o agora como diz Eckart Tolle. Lembro-me que meu pai chamava fotografia de instantâneo. Pois bem, a vida só é real no instantâneo. Isto parece incompreensível para a mente que entende a vida como um processo, que começa com o nascimento e termina com a morte. Para aquele que não morreu, a vida mental se completa com o futuro.
          A meditação, aí você pode usar qualquer técnica, aquela que mais te agrade, te dá a compreensão do que é o momento presente, o instante, o agora. Falo da meditação porque foi através dela que pude compreender o que isto significa.
          No instante, no momento presente, a vida se reveste de um significado ímpar, de pura beleza, imagino seja como se estivéssemos surfando no topo de uma onda que nunca se quebra, nunca se desfaz. É bem provável que a atração por este tipo de esporte se justifique também por esta experiência meditativa, o encontro com a verdadeira vida, o êxtase vital.
          No instante tudo é perfeito, respira-se a paz eterna, é puro prazer. A bem aventurança preenche cada espaço do viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário