domingo, 6 de novembro de 2011

Meus bichinhos de estimação...São meus xodós, eles e elas...

          Estar com meus bichinhos de estimação, curtir cada um deles. Me deixar ser lambido pelo Léo, ser cheirado pela Maria, permitir que a Pretinha salte sobre minha cintura grudando suas patinhas na minha roupa. Sentir a maciez do pelo do Pancho, deixar que ele se enrosque nos meus pés. Coçar a barriguinha da Mel e vê-lá deitar-se de costas sobre o chão, se entregando por completo às carícias. Passar as mãos sobre a cabeça do Dimitri e receber aquele olhar de gratidão pelos cuidados que dispenso a ele todos os dias. 
          Chegar perto da Cindi, vê-lá deitar-se aos meus pés à espera de um toque em seu corpo, passeando os dedos sobre sua pele à procura de alguns carrapato, que não param de incomodá-lá. Aliviada agradece, cheirando minhas pernas, dando voltas sem parar. Não posso esquecer o olhar pidão da Bibi e o seu balançar de rabo sempre que chego perto. O JB é meio impulsivo, forte, pesado, é o que sinto quando joga sobre mim suas patas enormes, não entendendo ele que o poste aqui já não é tão estabilizado quanto parece. A Lilu fica mordendo carinhosamente minhas calças e de vez em quando fica imóvel à espera de um carinho sobre sua cabeça, passando os dedos sobre seu pescoço, fica gostoso quando acaricio embaixo do queixo, ela fecha os olhos. A Belinha só fica satisfeita quando encosto minha cabeça na sua e ela lambe minhas orelhas, quando quero agradá-lá um pouco mais, me sento do seu lado e dou um abraço de corpo inteiro. O Negão é meio arredio e se contenta com a minha presença, sei pelo balançar da cauda e o cheiro que de vez em quando dá nos meus pés. A Lua é minha companhia por onde ando dentro de casa. É a mais carente e não se arreda dos meus pés. Se entro no banheiro ela fica na porta me esperando sair. Quando quer alguma coisa, me pede roçando suas patas sobre meu braço e rosnando intensamente, até que me disponho atendê-lá. 
          Essa minha turma foi presente da Laelia e da Clivia, minhas filhas que moram em Brasília. Cuidar deles é como se estivesse cuidando delas também. Acariciá-los é como se estivesse acariciando as duas. São meus xodós - eles e elas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário