sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um encontro num tempo, lá atrás...

          Há poucos instantes conversei com uma ex-colega de científico que não a via desde a conclusão do curso, em 1962. Estudamos no Colégio Diocesano do Crato, no estado do Ceará, Brasil. Coloquei o país porque este blog já foi visitado por internautas dos Estados Unidos, Alemanha e India. E estou apenas começando. Fico feliz e por que não, vaidoso.
          Fiquei sabendo das notícias dos nossos colegas, alguns já não estão mais no planeta, retornaram, o que me conforta muito pois já conto com a presença deles do outro lado, nosso destino final. É muito interessante o reencontro de duas pessoas já maduras depois de um período de quase cincoenta anos sem se ver. Fica aquela insegurança, surpresa mesmo. O que ela vai achar de mim? Uma coisa é certa: hoje estou muito mais feliz do que era no auge da adolescência. Garoto tímido, inseguro, me achava feio, não quero dizer horroroso, mas era como me sentia naquela época. Medroso, sentado naquela cadeira de sala de aula, rodeado de colegas, vendo a hora ser interrogado pelo Mestre. Tremia!
          No recreio aliviava a tensão e a gente se encontrava mesmo, se dava, jogava conversa fora e a energia se dissipava nas brincadeiras. Era um tempo mais calmo que hoje, não se ouvia falar em violência, muito menos dentro do recinto de um estabelecimento de ensino. Havia um respeito muito grande para com os professores, donos do conhecimento, a quem a gente se dirigia com muita reverência.
          Minha amiga, você tocou um espaço meu, guardado com muito carinho, te agradeço.

Um comentário:

  1. Prezado Wagner, me agrada muito a leitura dos belos textos que você tem postado no blog. E no último você faz um breve relato do seu tempo de estudante em Crato. Parabéns, vá em frete.

    ResponderExcluir