terça-feira, 29 de novembro de 2011

O verde da minha vida, as paisagens em volta de mim...

       


Não sei se eu estou nas árvores ou se elas estão em mim, talvez as duas coisas...
Esta é a visão da janela do meu quarto, deixo que elas cresçam à vontade, aparo alguns galhos, o suficiente para abrir passagem.






Vamos dar um passeio pelo meu quintal, pelos lugares que costumo passar, pelo verde da minha vida. Vamos começar hoje uma caminhada, é o primeiro passo.






Estes ramos com folhas pendentes pertencem à Oliveira, aquela árvore de frutos arroxeados, pequenos, doces, que caem no inverno e deixam o chão de cor escura. Os sabiás e sanhaços gostam de bicar seus frutos, aparecem aos bandos na época do inverno, logo quando começa o ano. Esta árvore está no meu quintal. Gosto muito do sabor da oliveira. É conhecida também como Jambolão, mais para o sul do país.

Um comentário:

  1. Que belo depoimento a respeito do verde das folhas. Acho mesmo uma declarção de amor, ou um discreto poema para um amor que transcende o entendimento para os espectadores. Belo!!!

    ResponderExcluir