domingo, 30 de junho de 2013

Festa de São Pedro em Caririaçu 2013

               A festa de São Pedro em Caririaçu aconteceu num clima de paz que todos desejávamos. Um nova administração sempre traz um clima de surpresa, algo inusitado, o que esperar.

               Sempre fui a favor da mudança da festa profana da Praça Padre Augusto para o Parque Recreio Paraiso. Infelizmente a administração anterior nunca aceitou tal mudança, justificada pela possibilidade de perda de popularidade junto à população ao tomar tal medida. Os resultados desta mudança foram bastante positivos e o que vimos foi uma praça desocupada, livre para a circulação das pessoas, sem barulho, contando com a presença daqueles que realmente queriam viver as comemorações religiosas.
                Os que procuraram festejar curtindo o barulho das bandas de forró, ficaram satisfeitos com um espaço amplo, bem servidos de serviços de bares, lanchonetes, sanitários e, o que é mais importante, segurança.
                Fiz questão de estar presente nos dois locais e viver as duas festas. Estive na Praça Padre Augusto, junto às comemorações religiosas, conversando com as pessoas, fotografando e no Parque Recreio Paraiso onde fiquei até as três horas da manhã. Lá bebi com os amigos, dancei e curti o embalo da sanfona do Jotinha, sobrinho de Luiz Gonzaga, que nos presenteou com um verdadeiro forró, à altura do nosso querido Rei do Baião.
                As fotografias por mim registradas mostram bem melhor do que as palavras. Para aqueles que não estiveram nos dois eventos, as imagens vão poder mostrar a realidade de uma festa organizada, tranquila, bem diferente das realizadas nos anos anteriores, onde os festejos aconteceram juntos.

Fotografias da época em que a festa religiosa ocorria junto da festa profana na Praça Padre Augusto.

A criançada junto das barracas de bebidas.
Todo contorno na praça ocupado.
               
Fotografias da Festa de São Pedro de 2013.
 
Festa religiosa na Praça Padre Augusto.
 

 















 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Festa profana no Parque Recreio Paraiso.
 

Segurança - Revista por parte da Guarda Municipal


 




 













 

 

Banheiros higiênicos.
Assistência médica e ambulatorial.






Um comentário:

  1. PARABÉNS AO ALIMENTADOR DESTE BLOG. TEXTO MUITO PERTINENTE MUITO BOM MESMO, VALE A PENA RETIFICAR QUE O CANTOR ERA O JOQUINHA GONZAGA . UM ABRAÇO A TODOS DA IMPONENTE SERRA DE SÃO PEDRO.

    ResponderExcluir