sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Amigos virtuais, tenho muitos...

Tenho muitos amigos virtuais, não será esta a nossa natureza?
Fico filosofando e redescobrindo o que se passa em volta, os conteúdos, as formas e no disforme vejo que existimos. Ou simplesmente acontecemos.
Quando não estou me faço presente e o mundo me faz existir, mesmo que eu não queira.
Assim acontece com você e num determinado momento nos encontramos, nos desencontramos, nos tornamos amigos...
No virtual estamos presentes e ausentes ao mesmo tempo, dando espaço ao existir que vai aos poucos permutando as formas.
Somos virtuais amigos, amigos virtuais, a rede procura tecer esta amizade que se espalha, não tem fim.
É uma grande virtude...

2 comentários:

  1. Swami,

    Esta é outra característica dos tempos modernos. Tudo agora é virtual, inclusive os amigos. Antes da internet, as pessoas saíam mais de casa, havia mais encontros, reuniões, falava-se ao vivo e em cores. Ao vivo não é mais nem programa de auditório. Até compras (e de supermercados!) se fazem pela internet. Eu não, pois prefiro ter o prazer de entrar numa loja olhar vitrine e escolher as mercadorias com o tato. Mas, nem tudo pode ser assim. Acabo aderindo à virtualidade, infelizmente.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças à virtualidade estamos tão perto um do outro e apreciando as postagens que a gente compartilha. De outra forma seria quase impossível. Imagine que no tempo que fui estudar em Fortaleza, eu tinha 15 anos, a comunicação com meus pais era através de cartas que demoravam mais de uma semana para chegar ao destinatário. Isto foi um dia destes, 1958. O mais rápido era mesmo o telegrama - um dia ou dois para chegar. Como conciliar este avanço com a vontade de se viver as coisas boas do passado é que é a grande alquimia. Obrigado pelos seus comentários. Abraços.

      Excluir