domingo, 8 de janeiro de 2012

Tem um adolescente em mim...

               Tem um adolescente em mim, talvez não tenha vivido tudo que a vida lhe reservara, por isto ele está tão presente, o vejo quase diariamente.
               É irreverente, qualidade própria dos que não aceitam as regras estabelecidas. Vez por outra esbraveja e se revolta com o status quo, a mesmice, as normas que lhe amordaçam, tolhem seus passos.
               É alegre, ri de tudo e de todos, faz da vida uma brincadeira. Continua tímido, inseguro, mesmo assim arrisca olhares insinuantes às meninas que passam à sua frente, adolescentes também, tocando o que há de mais belo dentro de si.
                Há em mim um adolescente que aos poucos vai sendo domado por um adulto responsável, direito, correto nas atitudes, frente à vida que os humanos resolveram ajustar entre quatro paredes.
                O adolescente fica triste, cabisbaixo, preso nos sentimentos nada vitais que o destino lhe reservou. Acaricio esta criança, lhe dou alento e trato de ter uma relação amorosa, lhe envolvendo no que há de mais sagrado na nossa relação.
                A vida nos leva a um diálogo constante com nossas emoções, com as pessoas de diversas idades que habitam em nós. É de grande sabedoria saber dosar as emoções que efervescem no grande caldeirão do viver.  

Um comentário:

  1. A CONFUSÃO QUE SE ESTABELECE NO SER HUMANO, INDEPENDE DA IDADE, E ISTO É UMA PROVA DE QUE ESTAMOS VIVOS PLENAMENTE, INCLUSIVE ENXERGANDO O MUNDO E O SER HUMANO COM SUAS PECULIARIDADES SE INSERINO NELE E SE EMOCIONANDO COM ELE. NA ESCOLA QUE TRABALHO, TENHO ALGUMAS AULAS COM ADOLESCENTES, ACHO TUDO AQUILO QUE ELES ESTÃO VIVENDO UM TREMENDO BARATO. É A VIDA MEU IRMÃO, FAZER O QUÊ?

    ResponderExcluir