sábado, 14 de maio de 2011

UNIÃO

         Nós não estamos sozinhos. Há sempre uma mão que nos pede algo e uma outra que nos dá alguma coisa. Estamos todos unidos numa só harmonia. Somos como uma orquestra entoando um hino de amor, uma música de felicidade enchendo a todos os corações de alegria, esta chama que alimenta a nossa existência.
         Olhe do seu lado. Uma criança está sorrindo para você, e ela não pede nada, está lhe oferecendo um belo sorriso, os olhinhos dela diz tudo. É o próprio Deus sorrindo para você. E o que você faz? Sorri também? Lhe abraça? Agradece? É bom quando isto acontece, é bom quando a gente sorri junto, é ótimo quando nos unimos neste sorriso e descobrimos a nossa criança que ainda habita dentro de nós. Aí nos unimos, sentimos este sentimento de união.
         Veja do seu lado. É o seu amado, é a sua amada, esta pessoa que você escolheu para viver junto, e agora vocês estão juntos, unidos um no outro. Estão mesmo? É muito bom quando se está porque aí há um agradecimento selando esta união, abençoando este laço de amor. E tudo nesta casa é paz, harmonia, felicidade. Momentos de alegria, uma sensação agradável fazendo este laço de amor acontecer. Uma chama amorosa permeando o lar.
         Olhe do seu lado. É a sua mãe, é o seu pai. Já velhos, muitos anos vividos. Muitas experiências acumuladas, permeando cada ruga dos seus rostos. Uma luz de felicidade brilha nestes olhos que já viram tanto deste mundo. Ali, os dois, encostados na porta da cozinha, olhando para bem longe, num passado distante, relembrando o memento do seu nascimento, da sua chegada, a alegria de receber nesta casa mais uma pessoa, unindo agora mais um ser a esta família. E tudo está unido, tudo é um só coração.
         Veja agora o jardim. As plantas nos vasos. Balançam as folhas ao vento, agradecendo à vida, agradecendo os cuidados que você lhes dá. Cada gota d’água que recebem, cada palavra de carinho que ouvem, cada gesto de amor em sua direção. A união do homem com a natureza, cada um servindo ao outro, mantendo viva a chama do sentimento amoroso que a tudo transforma, que une tudo neste imenso planeta, nesta imensa galáxia, neste universo unificado por uma luz divina que a tudo permeia e a que chamamos Deus, Existência, Cosmos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário