sábado, 2 de julho de 2011

A festa de São Pedro terminou...

               A festa de São Pedro terminou, a cidade está calma, a praça da cidade desocupada, ela agora é nossa e está bastante ampla. Gosto da minha cidade quando ela está assim, me faz lembrar dos tempos de paz que vivíamos, quase não tínhamos veículos. Circulando à noite, nenhum. Havia apenas uma motocicleta de propriedade do Sr. Cazuza Tel. Éramos donos da cidade. Muita calma, muita paz.
               A praça era o ponto de encontro da criançada nas primeiras horas da noite e da garotada, adolescentes, iniciando namoricos e tomando assento nos bancos mais escondidos, no lado menos movimentado. Ali podiam pegar as mãos da namorada e arriscar uns beijinhos às escondidas. A vigilância familiar era muito acirrada. Os namoros eram muito controlados. Namoro com mais de um ano, com direito a frequentar a casa da noiva já era sinal de compromisso sério, um pulo para as alianças de noivado.

2 comentários:

  1. Amigo Wagner com relação a motocicleta que rondava a cidade por aqueles tempos, a qual você se refere, temho impressão que pertencia ao senhor Zé de Vilu, se não foi a primeira, certamente foi a segunda, cujo dono viajava para o norte do país negociando com ouro, e quando retornava das viagens passava a se exibir pela cidade, com a meninada a correr acompanhando as suas andanças pela cidade. Já imaginou como era barato a diversão nesses termos.

    ResponderExcluir
  2. Era tudo tão simples, leve... hoje em dia não se encontra mais respeito, amigos, crianças brincando na rua, esses são alguns problemas que vem com o crescimento da cidade. Mais como era bom correr pela praça, tomar banho de chuva nas calçadas.

    ResponderExcluir