sábado, 2 de julho de 2011

Programa de rádio... num tempo lá atrás.

               Por não se ter energia elétrica, não tínhamos geladeira e toda esta parafernália de eletrodomésticos que temos hoje. A única geladeira na cidade era movida a querozene e pertencia ao dono do bar na praça principal, o lugar mais movimentado e frequentado pelo público adulto. As crianças iam ali principalmente para comprar picolé, pequenos cubos congelados feitos com as frutas da época. Eram deliciosos.
               Rádio só nas casas das pessoas mais aquinhoadas e muito poucos, movidos a bateria. Era uma dificuldade sintonizar uma estação de rádio. Meu pai tinha o maior cuidado e movimentava o botão de sintonia bem devagar. Um programa que gostávamos muito era o "PRK30", um programa de humor, veja detalhes no seguinte endereço: ( http://www.aminharadio.com/radio/brasil_prk-30). A sala de estar da nossa casa ficava repleta de gente para assistir ao programa. Ouvíamos "Altamiro Carrilho e sua bandinha", também aos domingos e o programa  "balança mas não cai", com Paulo Gracindo, Brandão Filho, Lúcio Mauro e Sonia Mamede.
               Na minha cabeça de criança muita fantasia, imaginando os personagens com todos os detalhes. Meu pai sempre tinha a mim como companhia para assistir aos programas pois eu gostava muito. Me lembro muito bem do aparelho de rádio, gostava de olhar atrás pelas frestas empoeiradas a procura de pessoas pequeninas no seu interior. Ficava fascinado. Só ia dormir quando meu pai desligava o rádio e minha mãe me chamava para rezar. Ia direto para a rede, era um sono só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário