quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Conversando com o Mestre...

          Gosto de conversar com meu Mestre. O faço através de suas palestras, seus livros ou mesmo através do coração. Quando ele deixou o corpo nos falou que iria estar mais perto de seus discípulos e é isto que eu sinto. Nós estamos mais próximos.
          Guardo comigo exemplares do Osho Times Internacional, edição em português. Fiz uma consulta ao volume 2, número 10, dezembro de 1991 e compartilho com vocês uma Pepita de Ouro onde ele diz:
          "Uma das leis básicas da vida é que tudo o que é mais elevado é vulnerável. As raízes de uma árvore são muito fortes, mas as flores não. As flores são muito vulneráveis - simplesmente uma brisa forte e a flor pode ser destruída. 
          O mesmo é verdadeiro a respeito da consciência humana. O ódio é muito forte, mas não o amor. O amor é exatamente como uma flor - facilmente esmagada por qualquer pedra, destruída por qualquer animal.
          Os valores mais elevados da vida devem ser protegidos.
          Os valores mais baixos têm uma proteção própria.
          Uma pedra não precisa ser protegida, mas, bem a seu lado, a rosa na roseira tem que ser protegida. A pedra é morta, não pode tornar-se mais morta. Ela não precisa de proteção.
          Mas a rosa é tão viva, tão linda, tão colorida, tão atraente. Esse é o perigo - é a sua força, mas é também um convite ao perigo. Alguém pode colhê-la. Ninguém apanhará a pedra, mas a rosa pode ser colhida".
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário