sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Segui-Lo é muito fácil, obedecê-Lo é quase impossível...

          O Homem de maior sucesso na história da humanidade está completando mais um aninho - 2011 velinhas. Expresso o tempo verbal no presente porque Ele continua vivo em cada coração, é só uma questão de consciência, de tomar chegada, olhar na direção certa.
          Comemorar o Natal, o nascimento do Cristo é uma oportunidade de renovar em cada um de nós a consciência por um mundo feliz. Assim queria Jesus, aquele que tomou uma atitude corajosa, enfrentando a força dominadora da época, unicamente para nos mostrar o caminho do amor, tão difícil de ser trilhado nos dias de hoje, onde a violência impera em todos os sentidos.
          Imagino que o retorno deste Homem, já profetizado na atualidade, não seria bem vindo pela grande maioria dos que se dizem seus seguidores. Ainda hoje é muito difícil seguir apenas um de seus dizeres - "amai-vos uns aos outros" ou tentar aplicar a máxima de sua autoria - "não julgueis". 
          De qualquer maneira, ouso apelar para o que há de mais sagrado em cada ser vivente, sua consciência, sua verdadeira consciência e aguardar com esperanças o dia em que todos possam entender o que nos disse o Senhor Jesus. E Ele nos disse o suficiente para fazermos deste planeta o Verdadeiro Paraíso.  
          Segui-Lo é muito fácil, obedecê-Lo é quase impossível.
          


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário