quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Meditando com o Mestre...

          Osho nos deixou uma infinidade de métodos de meditação. Tem algumas que faço com freqüência e que me fazem muito bem, me deixa mais centrado, mais calmo e abre um espaço de felicidade sem tamanho. 
          Pratico e gosto da Meditação do Hara. Posso fazê-la a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, principalmente quando estou sentado, sem nada para fazer. Como sei que pode ajudar a muita gente, compartilho com o público do Ser Livre este método muito simples de meditação.
          MEDITAÇÃO DO HARA
  Método: Sempre que você não tiver nada a fazer, simplesmente sente-se silenciosamente e vá para dentro do espaço do hara, duas polegadas abaixo do umbigo, e permaneça lá.
 "Tornar-se consciente desse centro vai ajudá-lo tremendamente. Assim, quanto mais você permanecer lá, melhor - isso criará um grande centramento nas suas energias de vida. Você simplesmente tem de começar a olhar para dentro dele e ele começará a funcionar. Você começará a sentir que a vida como um todo move-se em torno daquele centro. É no hara que a vida começa e é no hara que a vida termina. Todos os nossos outros centros do corpo estão muito longe; o hara está exatamente no centro - é lá que estamos estabilizados e enraizados. Dessa forma, quando nos tornamos conscientes do hara, muitas coisas começam a acontecer.
           Por exemplo, haverá menos pensamentos, porque a energia não se moverá para a cabeça, ela irá para o hara. "Quanto mais você pensar no hara, quanto mais você se concentrar lá, mais você perceberá uma disciplina surgindo em você. Isso vem naturalmente; não tem de ser forçado.
     Quanto mais consciente do hara você estiver, menos medo da vida e da morte você terá - porque o hara é o centro da vida e da morte. Quando você se torna sintonizado no hara, você pode viver corajosamente. A coragem surge de lá: menos pensamentos, mais silêncio, menos momentos descontrolados, uma disciplina natural, coragem e enraizamento, uma conexão com a terra".
OSHO, This is it, # 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário