quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Caririaçu, no caminho do desenvolvimento... cuidado!

          Caririaçu tem 26.325 habitantes e ocupa a 68ª (sexagésima oitava) posição de cidades mais populosas do estado do Ceará. No Brasil ocupa a 1.144ª posição. É comparada no estado, em termos populacionais às cidades de Novo Oriente, Milagres, Jardim, Redenção e Campos Sales e no país às cidades de Cambuí (MG), Areias (PB), Jaciara (MT) e Anajara (PA). (http://www.estadosecidades.com)
          Segundo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Caririaçu é considerada uma cidade pequena, com menos de 50.000 habitantes. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade_pequena).
          Mesmo sendo uma cidade pequena, Caririaçu apresenta problemas sérios em vários setores, notadamente no trânsito. Infelizmente não há fiscalização nenhuma, o DEMUTRAN é completamente inoperante neste sentido. É comum se vê menores pilotando motos, adultos sem habilitação, ausência quase unânime no uso de capacetes. Pessoas embriagadas dirigindo é muito comum, principalmente no final de semana. É uma desordem.
          Hoje, já no final da tarde, quando regressei de Juazeiro, fui surpreendido com sinais de trânsito funcionando no centro da cidade. É um sinal de desenvolvimento, mas com pessoas inabilitadas, completamente leigas no conhecimento dos sinais e leis de trânsito, temo que vá gerar mais confusão. Infelizmente não estão preparadas para circular em ruas sinalizadas. Temo que atravessem o sinal vermelho por pura ignorância, despreparo, falta de costume. O comum é circularem sem qualquer preocupação com a segurança de quem quer que seja, inclusive dele mesmo.
         

Um comentário:

  1. Acredito que pra nossa cidade, pelo seu tamanho, sua população, entre outros fatores, não necessita de ruas asfaltadas e com semáforo. Isto é antes de tudo, marketing dos politiqueiros.

    ResponderExcluir