sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Caririaçu, um clima diferente na região...

          Hoje, no final da tarde, subi a Serra de São Pedro para passar o fim de semana em Caririaçu. Não me dou muito bem com o calor e Juazeiro estava quente demais, principalmente nas duas últimas noites desta semana. O clima da serra é outro, você sente a diferença logo no meio da subida. No topo, logo que se chega na última curva, junto do Posto Padre Cícero, o vento ameno faz a recepção, me dá boas vindas e aí me sinto em casa.
   Continuo insistindo que Caririaçu, se tiver que crescer economicamente, tem que ser através do turismo. Uma cidade de clima mais frio dentro da região do Cariri, onde as principais cidades ardem no fogo do calor insuportável, atrairá pessoas para passar momentos agradáveis num ambiente mais natural, sem os incovenientes do ar condicionado e ventiladores. 
    Para tanto, nossa cidade tem que se equipar de serviços necessários para um bom atendimento aos turistas. Um dos mais sérios, um fator limitante à instalação de um setor hoteleiro à altura da demanda turística, é a água, tanto em quantidade quanto em qualidade. Vivemos num racionamento constante de água, ou seja, ela chega em nossa casa em dias alternados. O açude que abastece a cidade é pequeno e não atenderia à demanda. É urgente que este problema seja solucionado, tanto para atender as necessidades atuais, quanto para atender ao crescimento da cidade.
          Esperamos dos candidatos à sucessão do atual prefeito, um compromisso com a solução de problema tão sério que vive a nossa cidade. Uma outra questão, que infelizmente tem manchado o nome  da nossa cidade, é a violência. Caririaçu tem se destacado na mídia como uma cidade violenta e isto prejudica muito a intenção de fazer crescê-la na área turística.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário