sábado, 24 de setembro de 2011

O melhor amigo do homem...

          Estava saindo da casa de minha mãe agora há pouco, quando na calçada da rua, próximo da esquina, vejo um cachorro bem deitado com a cabeça levantada. Uma pose de muita elegância,  parecia que sua vista se perdia no horizonte, que para o seu tamanho não deveria chegar ao final da praça.
         Para um sábado à noite a praça estava movimentada, bastante gente, acho que esperando o início de uma anunciada seresta que acontecerá logo mais num restaurante chique da cidade. O "maitre" do restaurante mora em Fortaleza, é filho da terra, cozinha maravilhosamente bem.
          É bem provável que o cachorro esteja farejando o cheiro dos temperos do restaurante, quem sabe, aguardando o início da seresta, com mesas fartas de petiscos, não há dúvidas que pelo menos os ossinhos do frango a passarinho caiam e fiquem disponíveis para uma boa noitada, bem farta. 
         Fiquei tão impressionado com o cão que me abaixei um pouco para fitá-lo, olhos nos olhos, e pude ver a serenidade do seu olhar e a certeza de uma noite promissora, pelo menos, até ali tudo parecia muito bem. Tão sereno! Pouco ligou para a minha curiosidade, retribuindo meu gesto com um olhar de agradecimento, possivelmente pela consideração de trocar com ele um olhar de amizade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário