sábado, 29 de outubro de 2011

Sem Osho minha vida não teria sentido...

Osho insistiu muito com a meditação como forma de transformação do homem. Contribuiu muito para o avanço no mundo ocidental pela busca do crescimento interior. Criou os métodos dinâmicos de meditação, voltados para a mente ocidental. Nós somos muito ativos, nossa mente viaja a mil por hora, pula de galho em galho constantemente e, simplesmente sentar-se silenciosamente em posição de lotus, é uma grande tortura. Em primeiro lugar, uma dinâmica corporal, uma catarse, dançar até a exaustão e, finalmente parar todo movimento. Sentir a energia fluindo, observar o movimento interno e silenciar a mente. Neste momento você conhece um outro lado seu, até então desconhecido pela vida agitada e voltada somente para o mundo exterior.
Certa vez, em Puna, na Índia, ao praticar a Meditação Dinâmica, na fase da catarse, minha mente parou, o coração se abriu repentinamente, um mundo silencioso completamente estranho até então, toma conta de mim. Fiquei brincando com aquela situação, ia para a mente, um barulho infernal, descia para o peito, só paz e um silêncio sem fim. Minha caminhada em direção a mim mesmo passou pela prática diária das meditações criadas por Osho, meu Mestre.
Sem Osho minha vida não teria sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário