segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Viver como se hoje fosse o último dia de minha vida...

          Viver como se hoje fosse o último dia de minha vida, o que procuraria fazer? Absolutamente nada. Já ganhei todos os abraços que espontâneamente as pessoas me deram, todos os beijos, todos os cumprimentos, todos os carinhos. Se alguém não teve tempo de chegar perto de mim, apesar de ter pensado muito em fazê-lo, e não se deu um tempo, infelizmente ou felizmente não tenho mais tempo para estar com esta pessoa. O tempo todo será para curtir o meu silêncio, me preparar para a despedida desta minha viagem ao planeta.
          Às pessoas mais próximas peço para silenciar comigo, fechar os olhos também, observar a respiração até que o último suspiro aconteça ao corpo cansado desta vida que termina aqui. A vida terrena. 
          Para mergulhar na outra, só vou precisar do que ficou guardado no meu coração, aquelas emoções mais suaves, mais brandas, preenchidas de prazer, puras de paz.
          Quando as luzes se fizerem presentes, quero estar voando, totalmente dissolvido no espaço que a todos recebe de braços abertos. Daí em diante não serei mais, apenas luz, totalmente imerso na luz maior, dissolvido completamente. 
          Fui...

Um comentário:

  1. Sábias palavras. E continue escrevendo, pois concordo que ao escrever nos libertamos e às vezes expressamos sentimentos que talvez oralmente não tivéssemos coragem de expô-los.

    ResponderExcluir