quinta-feira, 8 de setembro de 2011

B O M D I A !

          Um ser pacífico, mesmo diante de uma grande tormenta, é uma necessidade para se viver bem. Um controle do estado mental e dos sentimentos. Isto só é possível com a observação, a tomada de consciência, sem nenhum julgamento. Simplesmente observar.
           A respiração também tem muito a ver com a paz interior. Observar a respiração, se dar um tempo, o mínimo possível e acompanhar o ar que entra e o ar que sai. Em qualquer lugar que você esteja. Mesmo fazendo alguma tarefa. Como estou agora, digitando esta mensagem e observando a respiração. Fica tudo muito calmo. O cansaço vai embora, a raiva vai embora, a depressão desaparece. São todas coisas ilusórias da mente.
           Observar o que se passa dentro de você e observar a respiração são duas técnicas de meditação muito simples e milagrosas. Não precisa de nenhuma postura especial. A que você está agora já é suficiente. O importante é a observação. Continuo insistindo e relembrando a você do poder que você tem de viver melhor consigo mesmo e com o próximo...
           Tenha um Bom Dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário