domingo, 4 de setembro de 2011

Despertar assim nos faz mais vivos...

Todos os dias desperto com o cantar dos pássaros. Aliás, acordo antes deles e fico sentindo o corpo, de olhos ainda fechados, sem nenhum contato com a claridade. Viajo por todos os recantos da morada da alma. dou aquela espreguiçada, solto uns bocejos, que chegam naturalmente com o espreguiçar e começo a me sentir mais vivo.
Uma noite bem dormida deixa o corpo repousado e logo que desperto ele está bem pesado, sobre o colchão, como se estivesse morto. A morte traz o descanso para o corpo, assim é o dormir. Osho diz que todas as noites morremos, acho que é um pequeno treinamento.
Meu pai, já na idade avançada, sentava-se na cama antes de dormir e não tinha quem fizesse ele se deitar. Quando o sono se apoderava do seu corpo uma pessoa sem nenhum esforço o deitava de lado. Ele achava que poderia morrer se dormisse.
Quando ressuscito da pequena morte, vou aos poucos tomando consciência do corpo e quando os pássaros começam a cantar sinto seu canto vibrar em meu corpo. Vibra na barriga, no coração e em qualquer parte que a consciência determine, esteja ligada.
Despertar assim nos faz mais vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário