sábado, 17 de setembro de 2011

B O M D I A !

          Insisto no silêncio que vem depois de toda barulheira, depois de muito cansaço, de incansáveis batalhas. Não posso pedir a você que comece silenciando, não. Te peço para ir fundo no barulho. O silêncio está além deste inferno.
         Acordei abençoado pelo silêncio, compartilho com você. A barulheira desocupou minha mente, o vazio se instalou. O vazio silencioso, de muito preenchimento, muita paz. Jesus costumava dizer: "Eu vos dou a minha paz". Muita compaixão por parte do Mestre. E quanto mais se dá mais se tem. É desta paz que estou falando. A paz interior.
          Ela vem depois de toda barulheira que se vive na vida comum, depois de atravessar todo inferno que fazemos do nosso viver. Depois de toda briga, de todo sofrimento, de todas as dores, de todas as discussões sem sentido. É o alívio merecido. É o descanso eterno. A morte em vida.
          Há um mar de muita paz nos envolvendo, querendo estar com cada ser humano, uma atmosfera disponível a todos os seres viventes. As árvores conhecem, os animais irracionais respiram esta paz, veja em seus olhos. Você já deve ter sintonizado esta paz quando esteve junto de uma árvore, sob sua copa, à sua sombra. 
          A paz está com você, observe. Tome uma respiração profunda, vá além do barulho, curta. Ela é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário