sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tem mais alguma coisa para ser feita...

Quero que a vida fique comigo por algum tempo. Falo da vida no plano terreno. Ainda tenho que dar conta de algumas tarefas e sei que é bom quando se deixa a casa com os deveres todos cumpridos. Sei que me descuidei um pouco na caminhada, relaxei demais e em algus momentos foi a preguiça mesmo que impediu que eu cumprisse a tempo determinados afazeres. Não me culpo por isto, um descanso de vez em quando, um deixa pra lá depois eu faço, é muito bom também.
Este tempo aqui na terra deve ser bem vivido, nada deve ser deixado para trás, por mais que se adie a sua conclusão. É o que chamamos de realização. A felicidade que se vive depois do dever cumprido é a grande recompensa.
Este papo só acontece quando a idade já permite uma reflexão sobre o que viemos fazer no planeta. É próprio do amadurecimento da alma, mais como uma satisfação a si mesmo. Ser Livre passa por momentos assim, uma parada sob a sombra de uma árvore, uma introspecção. Um copo d'água fria, um suspiro profundo, mochila nas costas e pé na estrada. O tempo não me dá sossego, tem mais alguma coisa para ser feita.

Um comentário:

  1. CARO AMIGO - CONCORDO COM VOCÊ PLENAMENTE, CERTAMENTE COM O PASSAR DO TEMPO, A IDADE NOS PERMITE FAZER UMA REFLEXÃO MAIS APURADA A RESPEITO DO QUE VIEMOS FAZER AQUI NA TERRA.

    ResponderExcluir