quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Juazeiro do Norte, festa de nossa Mãe das Dores...

        Juazeiro do Norte, coração do nordeste peregrino, terra do Padre Cícero Romão Batista, meu Padim. Recebe esta semana seus romeiros para comemorar a festa da Mãe das Dores, sua padroeira.
        E são muitas as dores deste povo sofrido, imagino o tamanho do coração de nossa Mãe, abrigar tanto penar, transmudar em alegria o que se passa no coração de tantos fiéis! Eles estão pelas ruas da cidade, andam em bandos - homens, mulheres e meninos de chapéus na cabeça. O sol está escaldante.
          Cantam hinos e benditos, acendem velas, soltam fogos, tudo fazendo para pagar as promessas alcançadas. Nossa Mãe aliviou as dores. E foram muitas!
          Me emociona ver tanta gente nesta festa, vindas de tão longe para celebrar as recompensas da fé. Os olhos brilham, vi muitos assim, satisfeitos por terem chegados à terra milagrosa de Juazeiro. Fico feliz por estar junto, mesmo anonimamente, como espectador de tamanho congraçamento.
          Sejam bem vindos amigos do meu Padim Padre Cícero! Sei que tudo acontece por obra e graça de uma coisa chamada Coração. E não há nada mais milagroso do que o sentir amoroso, puro, singelo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário