quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Entender Osho ... É quase impossível...

          Entender Osho dentro dos nossos padrões de entendimento da vida, dos padrões que  recebemos dos nossos pais, dos nossos educadores, da sociedade em que vivemos, é quase impossível. Um Mestre nos mostra o caminho da liberdade, da realização do ser na sua natureza mais primitiva, mais original. Isto é muito difícil de se conceber. A verdadeira liberdade é conhecida de muito poucos, dos mais ousados, dos que foram além do estabelecido.
         Num dos assuntos mais polêmicos, o sexo, onde nossa natureza foi mais violada pelos velhos costumes, ele surpreende por tratar este tema com muita naturalidade, e o sexo natural foi muito condenado. Compartilho com você leitor do Ser Livre uma Pepita de Ouro do Mestre Osho.
         Por que não criar uma vida em que o sexo não traga experiências amargas, ciúmes, fracassos; em que o sexo se torne simplesmente diversão - nada mais do que qualquer outro jogo, simplesmente um jogo biológico?
         Você joga tênis; isto não significa que por toda a sua vida você tenha que jogar tênis com o mesmo parceiro.
         A vida deveria ser mais rica. Somente um pouco de compreensão é necessária, e o amor não será um problema, o sexo não será um tabu.(Osho Times Internacional, vol.2, número 10, Dezembro 1991).

Nenhum comentário:

Postar um comentário