quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vamos criar a CCMEF, sugere Ruth de Aguino...

         Às vezes não quero mais ler revistas, ouvir noticiários, vê os jornais televisivos, melhor me alienar. São tantas notícias ruins, tanta violência, desvios do dinheiro do contribuinte, desmandos políticos. Isto tudo me assusta, quero sair de perto, viver um outro mundo, o mundo feliz do meu imaginário.
        Mesmo assim, ainda assino algumas revistas semanais, faço uma filtragem daquilo que mais me interessa. Na revista Época de 5 de setembro último, vi, na coluna Nossa Antena, de Ruth Aquino, um apelo seu para criação da CCMEF e achei interessante.
           Assim ela se expressa, logo na chamada inicial: 
        "Quem falar que resolve a saúde sem dinheiro é demagogo.  Mente para o povo" Dilma está certa. É urgente. Em lugares remotos do Brasil, hospitais públicos são mais centros de morte que de cura. Não é possível "fazer mágica" para melhorar a saúde, afirmou Dilma. Verdade. De onde virá a injeção de recursos? A presidente insinuou que vai cobrar de nós, pelo redivivo "imposto do cheque". Em vez de tirar a CPMF da tumba, sugiro criar a CCMEF: Contribuição dos Corruptos Municipais, Estaduais e Federais.
           Vale a pena ler toda matéria. É muito bem bolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário