quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A meditação transforma...

          Quando comecei a meditar, isto tem um pouco mais de vinte anos, eu o fiz com uma fé muito grande de que minha vida tomaria um rumo diferente.
          Eu era muito nervoso, impaciente, reclamava de tudo, muito pessimista. Olhava para as pessoas mais velhas e via que estas pessoas, à medida que envelheciam, eram mais infelizes e pareciam me dizer que a morte era o fim de tudo, via muito medo da morte em suas fisionomias.
           Dizia para mim mesmo: não quero ser um velho assim, se eu tiver que ficar mais infeliz do que sou hoje, acho que não vou aguentar chegar até o fim. Tenho que fazer alguma coisa.
           Será que a felicidade existe? Será que é só isto o que chamam de vida? Se é, não vale a pena ser vivida, dizia.
           Aí, um certo dia eu encontro Osho, um guru indiano, e fui até ele, lá na Índia e aprendi com ele a arte da meditação. Minha vida mudou e mudou para melhor. Conheci a felicidade, uma forma melhor de viver a vida, a única forma possível.
           Posso agora dizer para você que viver vale a pena e que envelhecer com Sabedoria é caminhar para a vida eterna de braços abertos, sem medo da morte, nossa última liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário