domingo, 19 de junho de 2011

Descanse em paz.

               Sula é uma pessoa extrovertida, de tudo fala e tudo diz.
              -Você se casou apaixonada, de quatro? Fiquei curioso.
              -Que nada! Minha família não  queria o casamento, o rapaz bebia muito. E por não ser do gosto de meus pais eu também comecei a ficar desgostosa. Fiz até promessas ajoelhada sobre uma pedra com meu padim Frei Damião e Padre Cícero, de quem sou muito devota, para me afastar dele de uma vez. De nada adiantou, a reza dele foi mais forte. Hoje, quase quarenta anos depois, moro numa casa e ele noutra mas todos os dias faço sua comida e cuido dele. Uma promessa que fiz à minha sogra no leito de morte.
               -Prometa minha filha que nunca vai deixar de cuidar do Zé, deixá-lo desamparado,
               -Prometo sim. Nós só se aparta quando um dia eu morrer. Descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário