sábado, 25 de junho de 2011

Festa de São Pedro, estou triste.

               Gostaria de ver minha cidade arrumada nos dias de festas. As ruas livres para passar a procissão, a praça completamente desocupada para dar passagem às pessoas que se deslocam para a Igreja Matriz ou as que passeiam livremente. Infelizmente não é assim que a gente está vendo. Bancas de comércio ambulante e quiosques de lanches por todo lugar, sem nenhuma organização. As pessoas vêem de carro ou moto e estacionam o veículo de um lado e outro das ruas numa total bagunça. Até São Pedro quando quer passar tem de sair em sugue-zague, com a multidão ocupando desordenadamente os espaços que sobram. É lastimável.
                Pior do que tudo isto é a presença de um monstruoso palco e uma parafernália de equipamentos numa grande área da lateral da praça, inadequadamente improvisada como espaço para os shows noturnos. As apresentações dos conjuntos ocorrem logo que termina a novena. É só fechar as portas da Igreja e o barulho começa. Daí em diante não se pode mais conversar pois não se ouve mais nada.
               Bebida alcoólica ofertada em dezenas de bancas, coquetéis com nomes os mais esdrúxulos e imorais. Bancas por todo lado, sem nenhuma organização. Começa o show com as crianças circulando no meio de adultos consumidores de bebidas se embriagando, um péssimo exemplo para os mais jovens.
               Caririaçu tem um espaço construído e utilizado em outras ocasiões para apresentações desta natureza mas o atual prefeito, Sr. Edmilson Leite teima em manter a festa e a nossa cidade nestas condições. Perde a cidade, perdem as crianças, perdem as pessoas mais velhas que infelizmente não podem ficar no meio de tamanha barulheira e desordem. Chega Sr. Prefeito! Por favor no próximo ano nos devolva a praça, nos proporcione a alegria de se ter uma festa decente, organizada e digna de uma cidade que recebe todos os anos os seus filhos para celebrar com alegria e respeito o Santo Padroeiro, a Festa de São Pedro. VIVA SÃO PEDRO! VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário