quarta-feira, 22 de junho de 2011

Festa de São Pedro em Caririaçu.

 São Pedro padroeiro. A praça é toda ornamentada e muito colorida.
 Igreja Matriz de São Pedro, às cinco horas da manhã momentos antes da salva.
 Mesa do café da manhã na rua principal da cidade que acontece logo após a salva e a bênção matutina na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Cláudio.
 Mesa ornamentada pelo conterrâneo Flávio Borges que nesta época do ano se desloca para Caririaçu para assistir à festa e colaborar com a sua arte.

 Momento de confraternização da comunidade. Café da manhã com a participação de todos, cada morador traz a sua prenda que pode ser pão, bolo de puba, pé-de-moque, tapioca, beiju, frutas variadas, salgados em geral e tudo que é apreciado pela comunidade.
A presença do Padre Cláudio é alegria na certa. No primeiro plano nossa conterrânea Fátima Rodrigues, uma das paroquianas mais animada.

          Começou a festa de São Pedro, padroeiro da cidade de Caririaçu. A primeira celebração do dia é a salva de fogos e queima de bateria com a presença´da Banda de Música. Caririaçu fica na Serra de São Pedro, 730m de altitude e neste tempo esfria um pouco. A banda de música é da própria cidade, são filhos da terra, jovens esforçados e entusiastas.
         As festividades acontecerão até o dia 29, dia do santo padroeiro, com comemorações matutinas, vespertinas e noturnas. À noite acontece a festa religiosa e mais tarde a festa profana, muito ao gosto da juventude que aprecia o forró e músicas atuais. Nesta época a cidade recebe seus filhos que moram em outras cidades e que aqui vêem para matar as saudades. Parabéns Caririaçu! Viva São Pedro! Viva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário