domingo, 31 de julho de 2011

Paródias da vida quase real...três.

        O fundo do poço não é uma situação estável, pelo menos para a maioria, nem poderia ser. Tanto sofrimento assim beira a margem do suportável. A alma não se dá por vencida e esta é uma grande verdade. Depois, ela, a alma, não está sozinha, desamparada. Outra verdade é que existe algo superior, uma consciência sempre desperta, viva, vital, ligada eternamente a todas as almas, uma rede incrivelmente estabelecida.

        Infelizmente não nos damos conta no nível de consciência que vivemos, daí o sofrimento. É a ligação divina, uma ligação à fonte, a um Deus que queremos acreditar, mas que está separado de nós pela nossa inconsciência, ignorância. As religiões têm nos ensinado a ter fé, simplesmente acreditar, mas não nos ensina o caminho de como experimentar Deus no dia a dia. Um Deus mais simples que se possa pegar, apalpar, conversar, dialogar. E Ele está logo ali, no Agora como fala Eckhart Tool, no momento presente.

        De repente aquela alegria sem nenhum motivo, simplesmente uma satisfação sem limites, um êxtase, você ligado com a Existência, com Deus, com o Cosmus, à Fonte, como queira chamar. Esta é a energia que buscamos, a iluminação, pura consciência de que você não está só. E só esta companhia lhe satisfaz na totalidade. Nenhum amor como o que costumeiramente vivemos vai nos dá a plenitude. Pode nos dá um começo, uma faísca, necessária para acender em nós a verdadeira chama amorosa, incondicional, fonte eterna do prazer. Você com você mesmo.

        Aí é maravilhoso quando se encontra uma parceira, um parceiro para compartilhar, companheiro de caminhada. Porque você tem tanto, você quer doar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário