terça-feira, 2 de agosto de 2011

Paródias da vida quase real...cinco.

            Helena amanheceu o dia mais calma, coração batendo macio, no compasso da manhã que se mostrava amena, bem aconchegante. Caminhava pelo jardim olhando as flores, se demorou um pouco mais numa linda touceira de hortênsias junto à janela do seu quarto, um recanto todo seu.

        Helena respirava um ar renovado naquela manhã. Uma atmosfera de paz parecia envolver o ambiente. Agora estava sentada num banco rústico de madeira à sombra de uma enorme mangueira, frutos ainda verdes pendiam dos ramos, quase chegando ao chão. A luz do sol penetrava por entre as folhas, matizando o solo de variadas réstias e uma delas parecia massagear o coração de Helena. Ela nem se deu conta. Uma alegria de natureza sutil foi aos poucos acalmando seu espaço interior, uma paz como há tempos não havia sentido.

        A natureza é uma fonte permanente de bem estar, acolhe com carinho cada ser vivente, transforma instantaneamente o humor de qualquer pessoa. Parece milagre. Se você não está se sentindo bem, se algo dentro de você está te incomodando, caminhe sob as árvores, passeie pelas áreas verdes de um parque, retire-se para um lugar agradável, junto à natureza. É o bastante para te trazer alívio e te abastecer de uma energia renovada, viva.

        Foi o que aconteceu com Helena. De repente, sem que ela se desse conta, seu estado de ânimo não era o mesmo. Sentia-se renovada, de alma nova. Quem poderia ter levado Helena até o jardim? Sua intuição? Uma força maior desconhecida? Seu anjo da guarda? Seu guia espiritual? Seu mestre interior? Não sei, o certo é que Helena neste momento não carregava mais o peso do sofrimento que viveu pelo abandono do seu amado. Parecia que não havia passado por tamanha provação.

        Deu graças a Deus e saiu correndo, de braços abertos, sorrindo, cantando, dançando, completamente entregue à Existência. Um suspiro profundo aliviou completamente seu coração, pronta para partir pra outra.
        A entrega que Helena deixou acontecer dentro de si mesma, o relaxar, a aceitação do sofrimento contou muito para sua transformação. Quando você aceita o momento presente, da forma como ele se apresenta para você, algo novo dentro de você brota. Você procura aquilo que estava te incomodando e não encontra mais. Você fica surpresa, para onde foi esta emoção? Procura e não encontra mais. Isto é transformação e não precisa de nenhum medicamento, é um processo natural. Uma bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário