sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quatro passos em direção ao amor...

          Quando me tornei discípulo de Osho minha vida mudou completamente. Gosto de dizer que se estou vivo, se me sinto vivo, devo a Ele. O velho eu me incomodava demais, me assustava, me roubava a vida. O novo EU me ressuscitou, me fez uma nova pessoa, mais tolerante comigo mesmo, mais amoroso, mais confiante, mais harmonizado.
       Ontem fiz uma postagem sobre o primeiro satsang com o Mestre. Hoje compartilho com vocês palavras de Osho que fizeram crescer em mim o amor. Estou falando de:

 "QUATRO PASSOS EM DIREÇÃO AO AMOR - OSHO.
              1º PASSO: ESTAR AQUI E AGORA.
·         O pensar destrói o sentir. O pensar é sempre do passado ou do futuro.
·         O amor só é possível no aqui e agora. O passado e o futuro são maneiras de se evitar o amor.
·         As pessoas se movem para a cabeça (pensar) e esquecem o coração (sentir).
             2º PASSO: APRENDER A TRANSFORMAR SEUS VENENOS EM MEL.
·         Muitas pessoas amam mas seu amor está muito contaminado por venenos – ódio, ciúme, raiva, possessividade. A pequena luz do amor está envenenada.
·         Quando a raiva (veneno) vier, não faça nada, apenas sente-se silenciosamente e observe. Não coopere com ela e não reprima.
·         O homem bom se torna mau, o homem mau se torna bom; o homem se transforma na mulher e a mulher se transforma no homem; o santo tem momentos de pecador e o pecador tem momentos de santidade. Temos apenas que esperar.
·         Não haja quando a raiva estiver no seu ponto mais alto, ao contrário, se arrependerá, criará uma cadeia de reações e cairá no carma. Negatividade cria negatividade. Quando você estiver com raiva este é o momento de meditar. A raiva cria muita energia dentro de você. A energia é neutra. A mesma energia que pode destruir, pode ser criativa.
·         Aja quando estiver positivo. Não force a positividade, espere que a positividade venha por si mesma.
              3º PASSO: COMPARTILHE.
·         Sempre que o estado for negativo, guarde-o para si mesmo. Sempre que for positivo, compartilhe-o. Isto fará o seu amor fluir como um rio que nasce em seu coração.
·         O amor não é uma propriedade para ser acumulada; é uma radiância, uma fragrância a ser compartilhada. Tire água do poço e mais água fresca corre para dentro do poço. Tudo o que houver de belo em você, jamais o acumule. Compartilhe sua sabedoria, sua oração, seu amor, sua felicidade, seu prazer...
·         Quando der não se importe se será retribuído ou não. Sinta-se grato à pessoa que lhe permitiu compartilhar algo com ela, nem mesmo espere um “muito obrigado”.
·         O compartilhar é uma das maiores virtudes espirituais.
             4º PASSO: SEJA UM NADA.
·         Quando você está vazio, há amor. Quando você está cheio de ego, o amor desaparece. O amor e o ego não podem existir juntos."
       
           O que estou apresentando para vocês é apenas o resumo que fiz de um discurso de Osho sobre o amor. Este resumo eu conduzia comigo para me manter sempre alerta e praticar conscientemente estes passos para fazer crescer em mim a energia amorosa. Me ajudou muito e espero que possa ajudar a você também. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário