sábado, 6 de agosto de 2011

Meu primeiro encontro com Osho... Puna, Índia, 1989.

          Quando cheguei ao Buddha Hall, no meu primeiro encontro com Osho, fiquei sentado no chão, um piso de mármore branco, tão liso! Tão frio! Uma grande curiosidade e expectativa tomava conta de mim. Umas três mil pessoas ali sentadas também à espera do Mestre. Todas vestidas com um robe branco, tanto homens quanto mulheres, não havia diferença no vestir.
          Ao chegar ao Buddha Hall, duas discípulas, uma de cada lado da entrada, se inclinaram na minha direção e me cheiraram. Não sabia porque. Só depois é que fiquei sabendo que Osho não gostava de sentir o cheiro de perfumes ou mesmo de sabonetes com perfume mais ativo. Não se sentia bem e se a pessoa estivesse perfumada não poderia entrar para o encontro.
          O conjunto musical começou a tocar uma música suave dando início ao encontro daquela noite. Quando Osho chegou eu me decepcionei. Um camarada baixinho, sem graça, foi a minha primeira impressão. Fiz uma viagem de tão distante só para ver esta figura! Bem, não posso fazer nada, entrei na música, na dança e deixei acontecer.
          A música se cala, Osho senta-se na cadeira e fiquei a olhar pra Ele e relaxei. De repente uma suavidade toma conta de mim, um riso sem tamanho me invade, uma alegria que nunca havia sentido se faz presente. Aí eu fui entender porque estava ali. Ele me mostrara o novo dentro de mim.
          Agradeci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário