quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mel com Farinha, meus agradecimentos...

Um muito obrigado ao Mel com Farinha por palavras e sentimentos tão profundos ao comentar postagens do Ser Livre.Um agradecimento por tão amáveis considerações. Costumo acordar cedo e logo que desperto, quase sempre faço minha primeira postagem do dia. Mente fresca, coração aberto à vida, pronto para estar com vocês. Quando criança meu pai acordava as quatro da matina, balançava o punho da minha rede dizendo, tá na hora! Hora do banho no açude, pertinho de casa, água morna nesta hora da manhã. Eu adorava! Madrugada ainda escura, entrava na água aos poucos, tentando acertar a temperatura do corpo com a da água. Em seguida um gostoso mergulho e daí em diante um banho pra valer. O banho dele era mais demorado com direito a sabonete e uma toalha que minha mãe já deixava no encosto da cadeira antes de ir se deitar. Depois que ele se enxugava é que eu pegava a toalha e levava comigo. Subíamos uma pequena ladeira e íamos tomar o café com leite e tapioca com manteiga da terra. Antes passávamos no curral do gado para pegar o leite e se demorar um pouco para ver o movimento. Alguns bezerros já mamando, outros aguardando num outro curral a sua vez. Badalar de chocalhos e quando a manhã começava a clarear o canto dos pássaros animava nosso novo dia. Acordar cedo para mim é um costume saudável que aprendi com meu pai. Obrigado pai... guardo boas lembranças suas... Que agora compartilho com meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário