segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma música, recordação, um tempo que se foi...

          Uma música, recordação, um tempo que se foi, se diluiu num espaço, lá atrás. Um dia que se foi e uma música que ficou guardada, lembrança viva de um grande amigo. Amigos, era o que dizíamos um ao outro, e tudo se foi.  Agora uma música me faz recordar este tempo.
         Filhos recém chegados, crianças brincando, unidas, fazendo-se amigas também. E aí o tempo nos afastou, a nós e às crianças e deixou um vazio enorme, e esta música me faz lembrar. O que é este mundo? O que é a vida? Por que estamos aqui? Por que estes encontros e desencontros? Haverá possibilidades de uma união maior? Estou desgarrado, sofrendo neste instante. Uma nuvem que passa, esta música me diz, é tudo.
       Uma lágrima solitária, assim como eu, rolando, rolando... Úmido dentro de mim também, é a música lavando recordações num espaço já visitado outras vezes quando toquei profundamente meu viver. E a vida me diz muito, quando estou a escutar.
        Oh Grande Deus! Este universo é todo Teu e me sinto agora afastado de Você. Uma luz em minha direção e minha escuridão se ia, se ia... Volto à música e ela me faz mais calmo, uma suavidade chegando, me aproximando de Você, meu Deus. Infinito é o Teu amor e me faz compreender o quão é insignificante tudo isto diante da Tua grandeza.
        Me faço pequeno, me faço uma simples gota, aquela lágrima que agora é um suave sorriso colorindo minha face. Tua luz me faz ver a nobreza do Teu Amor. Não sou mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário